Hospedagem no Brasil

Saiba mais sobre hospedagem de sites no Brasil.

Um mercado em rápida evolução

O mercado de serviços de ponta com grandes nomes no varejo, mas é um segmento em rápida evolução, que vem ganhando serviços de host e cloud servers especializados, como foco em determinados tipos de usuário e perfis de uso demandados por startups; empresas que lidam com imensos bancos de dados; e desenvolvimento de aplicações específicas, que necessitem de servidores VPS ou dedicados que rodem softwares, linguagens e frameworks mais variados e flexíveis.

  • 2012 – O divisor de águas

    O ano de 2012 foi marcado, na internet brasileira, pela preocupação de empresas pequenas e médias com a proliferação das redes sociais. Conscientes de que se tornara impossível alcançar sua clientela sem uma presença online consistente, essas empresas começaram a renovar seus websites, oferecer serviços e sistemas online, vender em lojas virtuais e criar integrações diversas com redes e mídias sociais.

    Tudo isso passou a demandar serviços de web hosting mais competentes, variados e, principalmente, acessíveis. A concorrência se acirrou e novos líderes de mercado começaram a surgir, oferecendo serviços mais pesados, servidores mais flexíveis, softwares para criação e montagem de lojas online e todo tipo de aparato que pudesse auxiliar esses pequenos empresários a criar uma presença digital marcante.

  • Hardware também pesa

    No começo, o espaço era o que mais importava em uma oferta de web hosting ou servidor na nuvem. Hoje em dia, com milhões de requisições a bancos de dados, integrações diversas, altas taxas de transferência com vídeos e live streaming, o hardware de um bom servidor na nuvem também faz a diferença.

    Clientes se tornaram mais exigentes na escolha do hardware de seus servidores web e empresas que dispõem de boa variedade de máquinas e, também, possibilidades de atualização e upgrade nas máquinas existentes estão saindo na frente.

  • O espaço na nuvem é uma commodity – sendo vendido cada vez mais por volume de uso. Contudo, com a sofisticação dos softwares e frameworks que hoje operam grande parte da web, serviços com equipamentos obsoletos ou mal atualizados tendem a sumir.

Como próximo passo, empresas brasileiras devem iniciar a transferência de suas aplicações – não mais apenas os dados – para a nuvem. Servidores e empresas de serviços na nuvem com capacidade para rápida escalabilidade deverão crescer de forma acelerada, enquanto soluções de web hosting padrão deverão cair em desuso.

Crie seu Cloud Server.

Crie seu Cloud em 60 segundos.

Conheça nossos planos de Cloud

Contrate um Dedicado.

Os servidores de alta performance da Maxihost.

Veja os servidores disponíveis